[Vector Sigma] Perfil para Voice Attack em Português

Boa tarde Comandantes.

Por sugestão do Franck Dias, estou criando este tópico para apresentar o Vector Sigma, perfil para Voice Attack que venho trabalhando desde o ano passado.

O Sigma nasceu em inglês, mas como vários membros da comunidade me pediram para fazer uma versão em português, abracei a causa. Entre os mais de 1000 comandos temos as seguintes funcionalidaes (e um pouco mais):

  • gerenciamento de PIPs
  • (des)ativação de trem de pouso, armas, luzes, coletor de carga
  • solicitação de permissão para pouso
  • controle de painéis (esquerdo, superior/comunicação, inferior/central, direito)
  • controle da percentagem de aceleração (-25, -50, -75, 0, 25, 50, 75, 100)
  • abertura de Mapa do Sitema e Galáxia
  • uma Galaxypedia com todos os materiais (de engenharia), mercadorias (normais, raras e de powerplay), descrição de cada membro do powerplay e assuntos variados de astronomia - considero a galaxypedia bem útil para aqueles momentos mais monótonos do jogo, como viagens longas até estações.
  • possibilidade de uso de "tripulação virtual" na nave (é possível designar uma voz diferente para cada "área" da nave). Claro que essa funcionalidade depende de haver várias vozes instaladas no PC. Atualmente o Sigma suporta 2 vozes do windows (pt_BR) e duas vozes do pacote IVONA 2 (pt_BR).

Para uma melhor experiẽncia, sugiro que o Sigma seja usado em conjunto com o EDDI, inclusive por causa de algumas variáveis que esse aplicativo fornece (nome do piloto, das suas naves, nomes de estações, etc).

Se alguém da comunidade prefere utilizar as vozes em português de portugal, basta me avisar que eu posso adicionar esse suporte com facilidade. Só precisam me informar corretamente os nomes que essas vozes têm no Windows (ou no pacote IVONA 2).

O site do projeto é https://sites.google.com/view/vector-sigma/português

Se tiverem alguma dúvida, basta entrarem em contato respondendo aqui no tópico ou mandando mensagem em PVT.

P.S. - infelizmente em portugues (portugal ou BR) temos bem poucas vozes disponíveis. A versão do Sigma em inglês tem suporte para mais de 20 vozes :(


EDIT: a versão 3.7.8 foi lançada no dia 09/02/2021
 
Last edited:
Comandantes que estejam utilizando o Sigma, peço que vocês me dêem feedback caso alguma coisa tenha deixado de funcionar ou esteja estranha após o update de ontem.

Sei lá porque diabos meu Voice Attack não está mais funcionando em português no meu PC. E pior ainda... no meu notebook não está reconhecendo comandos nem em inglês ahahahahaha. Então estou impossibilitado de fazer os devidos testes corretamente. [where is it]

Como um bônus, ontem eu traduzi mais 5 comandos, subindo a versão do Sigma-PT_BR para 2.2.11. São comandos mais para dar mais uma graça para quem curte um roleplaying:

- "Abrir canal local" - Com isso o sigma abre o painel de comunicação para todas as naves da área e já deixa o cursor pronto para digitação de texto (ou então se pode utilizar algum dos comandos a seguir)

-- "Envie ordem de prisão"
-- "Envie verificação de rotina"
-- "Envie início da patrula"
-- "Envie patrulha em zona de extração"

(ele vai copiar o texto que está num arquivo, colar no painel de mensagens e enviar)

Obviamente, se quiserem alterar o teor das mensagens, basta editar esses arquivos (TXT). Só lembrem de deixar um "espaço em branco" no final, pois alguns dos textos são concatenados na hora de colar no painel de mensagens. (é que o jogo tem um limite de caracteres meio baixo para a cola)
 
Last edited:
Pessoal, estou ficando velho mesmo. Não lembrava que já tinha criado um tópico sobre o Sigma-PT_BR, só que no forum antigo.

Bom, estou centralizando as informações sobre o Sigma numa nova thread, no forum novo da FDev:

 
Top Bottom