Planet Coaster Sugestões de melhorias para o jogo não continuar ruim

Assim como já disse em minha análise na plataforma Steam, vou repetir aqui no fórum oficial do jogo.
If you'll translate: Brinquedo (toy) = ride

O jogo ainda não está perfeito. Visitantes com sede não compram bebidas. Apertados para ir no banheiro passam na frente mas não usam. Brinquedos por $1 a entrada não são visitados. O pior de tudo são os funcionários que ficam insatisfeitos toda hora, mesmo com salários e treinamento no máximo. E o provável motivo para isso é que não tem pessoas visitando as lojas -ociosidade - mesmo com valores baixos. Porém, quiosques de balões com centenas na fila, enquanto o resto das lojas continuam vazias. Quero jogar, não ser psicólogo virtual para saber como ajudar esses funcionários. Sobre lojas vazias e visitantes deveria ser corrigido.

Houve muita preocupação com criação de cenários. Isso pode ser aceito pois existem parques temáticos e várias pessoas vão adorar passar o tempo criando com tanta perfeição e variedade. Mas é muito exagerado. Muitos itens criativos, mas que eu não irei usar pois demanda muito tempo. Prefiro administrar o parque, construir brinquedos sem necessidade de esperar testes, fazer caminhos de fila e saída com mais facilidade, alterar a fila de entrada sem fechar o brinquedo, ter visitantes usando todas as lojas, funcionários menos irritantes e insatisfeitos, colocar bancos nos dois lados do caminho automaticamente, lixeiras em caminhos inclinados, excluir caminhos e levar junto os bancos ou lixeiras nele, montar brinquedos próximos de caminhos, enfim, quero apenas jogar.

Quando se constrói uma loja, automaticamente é contratado um vendedor. Mas se outro mais experiente estava disponível, ele substitui o novato e este fica "perambulando" no parque. Isso fica fácil de perder o controle e ter vários trabalhadores avulsos. Outra coisa que poderia ser feita no caso dos funcionários, é pré estabelecer os valores de cada nível de treinamento, mas mantendo o ajuste manual. O valor dos brinquedos e salários poderia ser alterado de 1 em 1 ou 5 em 5, e não em 0,10 de cada vez.

As conquistas são relativamente fáceis, várias adquiridas só de entrar no mapa. Precisa haver mais desafios que treinar funcionários e manter eles felizes. Joguei Roller Coaster Tycoon 1 de 2002 até 2009, preferindo este ao invés do 2 ou 3 pela simplicidade do jogo. Não posso comparar, mas Planet Coaster para mim, seria a revolução de todos os jogos de parques de diversões, mas trouxe uma jogabilidade complicada, aliada a detalhes quase imperceptíveis! A comunidade é notada com suas construções magníficas, mas não são todos que vão criar e nem todos vão ficar procurando algum projeto pronto para baixar. Muitos irão criar seus conteúdos e simplesmente fechar o jogo quando tudo acabar. Não consegui imersão durante o jogo. Apenas frustração.

Por favor, pelo menos nos brinquedos pré construídos, não exijam testes! Overpower demora de mais para finalizar uma só volta! Tive que tirar E mesmo depois de 3 vezes concluído, ainda não permitiu abrir. Para corrigir o problema, tive que demolir o brinquedo, remover os caminhos próximos pois estavam atrapalhando a nova construção e construir novamente. Também tive problemas por não atrair nenhum visitante mesmo com o valor da entrada de $1. O brinquedo ficou vazio e não gerou lucro.

Alguém concorda com algum desses pontos?

Back
Top Bottom